quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Prêmio por produtividade

O prêmio por produtividade será pago até o final do mês de março. A data exata será comunicada oportunamente.

408 comentários:

  1. Será que não merecemos nem uma data correta?

    ResponderExcluir
  2. Parcelado ou integral?

    ResponderExcluir
  3. O percentual alcançado e que será pago já é de conhecimento da equipe economica do Estado , a previsão dos recursos a serem pagos ja foi antecipadamente prevista nas peças orçamentárias do Estado, as contas de Minas graças ao Choque continuado de Gestão estão a mil maravilhas. A data, a data é o que precisamos para copiar o Estado e planejarmoscom responsbilidade o emprego destes valores a serem pagos ao funcionalismo que contava com ele para quitação de IPVA, IPTU, encargos escolares e agora vão ter que se desdobrar para pagarem suas contas, a data, queremos a data, pelo Amor de Deus !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Eu não quero mais também não. Será que nesse presídio privado de Ribeirão das Neves o Estado vai atrasar esses 2100 reais, também??? Faça mil favor! 2100 reais por cada preso?? Me ajuda aí...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. $$ 2.700 meu caro!!!!

      Excluir
    2. teve aumento amigo, busque informaçao antes de corrigir.

      Excluir
  5. Renatinha minha querida, por favor nos diga o percentual e uma data mais precisa, pelo amor de Deus!!!

    ResponderExcluir
  6. premio produtivade? o que é isso? eu servidor recebo? por que? quando?

    ResponderExcluir
  7. Será que até hoje não fechou as contas da construção do mineirão, pois com certeza é mais importante.

    ResponderExcluir
  8. Anônimo, meu amigo, prêmio de produtividade é aquele "prêmio" que o professor ganha por ser obrigado a passar os alunos a torto e a direito no fim de ano. Lembra? Então, quanto mais você aprova maior será o seu "prêmio de produtividade", entendeu? Produtividade na educação em Minas equivale a aprovação em massa. Simples assim, meu amigo anônimo. Por isso a Educação pública (e os professores, evidente) jamais serão valorizados nem aqui, em Minas, e nem no resto do País. Para nossos governos, quanto mais ignorantes forem nossos adolescentes, melhor - ao menos para quem está no poder. Mas graças a Deus, e digo isso sem hipocrisia alguma, pelo menos existe uma servidora pública com dignidade, consciência e competência em Minas. Ainda confio em você, Sra. Renata Vilhena. Espero que um dia a Sra. ocupe um lugar (merecido e justo) ao céu na administração pública. E que Deus a abençoe.

    ResponderExcluir
  9. Renata sou professora de matemática e sou designada, mas estava trabalhado em 2011, inclusive com os 3º anos, e a nota da minha escola foi ótima, vou receber, mesmo que não seja designada esse ano?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim. O prêmio por produtividade é pago em razão, e na proporção, da nota do ano em que o servidor e se sua se comprometeram com o alcance dos resultados colocados no Acordo. Se tinha vínculo com o Estado em 2011, receberá prêmio relativo ao ano de 2011.

      Excluir
    2. POVO NAO LER MESMO NÉ!

      Excluir
  10. Renata, li no seu blog que abriria outro link para falar sobre a lei 100 mas como você não abriu ainda vou colocar meu comentário aqui mesmo.
    Sabemos que a lei 100 já foi declarada inconstitucional pela CORTE SUPERIOR DO TJ DE MINAS em 2010, no caso, quem foi EFETIVADO PELO INCISO V, DO ARTIGO 7º DA LEI 100, foram todos exonerados no dia 15/11/2012, com a homologação do concurso, de acordo com o artigo 106, letra "e" do Estatuto do Servidor Público de Minas. Todos os concursados que passaram tem que correr atrás dos seus direitos, afinal são muitas vagas que estão ocupadas pelos efetivados, independente do resultado da ADI, os que estão dentro do INCISO V, ARTIGO 7º, já não pode mais ocupar os cargos depois da homologação do concurso. Renata você sabe que está correto o que estou falando, que agora no inicio do ano essas pessoas deveria ser nomeadas, porque o concurso foi homologado, o próprio governo para justificativa da ADI disse que a lei 100 não garante estabilidade.
    Então por favor qual a explicação para os servidores da lei 100 permanecer e os concursados não serem nomeados?
    Maria Fernanda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a lei 100 ainda ta sobre analise, não caiu ainda, e as ferias do Supremo deixou todo o processo parado, pelo que eu vi a principio continua tudo como esta. e deve continuar assim mesmo

      Excluir
    2. Uma alternativa para os aprovados no concurso seria entrar com mais um processo na justiça, uma vez que o governo disse em entrevista que a lei 100 não da estabilidade. o aprovado em concurso poderia entrar com pedido de liminar para tomar posse naquelas vagas uma vez que segundo o governo aqueles servidores não adquiriram situação estável no estado. É logico que o governo recorreria das ações mas seria um maneira interessante de forçar uma decisão.

      Excluir
    3. A lei 100 está sob o regime de reprcusão geral do STF, e não adianta, neste momento, mover nenhuma ação, mandado de segurança, e/ou acionar a justiça até que seja julgado pelo STF. Aliás, a lei 100 é uma aberração político-administrativa-jurídica que afronta todos osprincípios estabelecidos pela constituição e o Estado deveria ser punido por contratar desta forma. Desde 1998 é obrigatório o concurso público, é vergonha esta administração do Estado de MG. EWS

      Excluir
    4. Anônimo...a lei 100 é inconstitucional, mas, os efetivados por ela não têm culpa desta maracutaia, o erro foi de quem não colocou os designados no INSS e, sim, no IPSEMG, com isto, foram passando-se os anos, os designados contribuindo para o IPSEMG e, bum....estourou a bomba!!!!Se MG, fosse acertar com o INSS, quebraria, resultado:- a lei 100 foi lançada, passando os designados para o IPSEMG de vez...Tenho certeza de que esta lei não cairá nunca, senão, quem irá pagar a divída de MG com o INSS????Você pagará????

      Excluir
    5. Como você ficou sabendo que a Adin de inconstitucionalidade da lei 100/2007, voltou a andar?

      Excluir
    6. BOMBA!! Hj a ADVOCACIA GERAL DA UNIÃO manifestou-se contra a LEI 100, no processo que está no STF. Abaixo a conclusão, que pode ser vista no link que darei abaixo:

      IV - CONCLUSÃO
      Por todo o exposto, o Advogado-Geral da União manifesta-se,
      preliminarmente, pelo não conhecimento da ação direta e, quanto ao mérito, pela
      procedência parcial do pedido veiculado pelo requerente, devendo ser declarada
      a inconstitucionalidade dos incisos I, II, IV e V do artigo 7° da Lei
      Complementar n° 100, de 05 de novembro de 2007, do Estado de Minas Gerais.
      São essas, Excelentíssimo Senhor Relator, as considerações que se
      tem a fazer em face do artigo 103, § 3°, da Constituição Federal, cuja juntada
      aos autos ora se requer, e tendo em vista a orientação fixada na interpretação do
      referido dispositivo nas ADI(s) n° 1.616/PE e 2.101/MS, ReI. Min. Maurício
      Corrêa, Dl de 24.08.2001 e 15.10.2001, respectivamente, e na ADI/QO n°
      3.916/DF, Relator Ministro Eros Grau, Dl de 19.10.2009.
      Brasília, O4 de fevereiro de 2013.

      Excluir
  11. EU NÃO ESTOU NEM AÍ PRA PRODUTIVIDADE...
    Eu trabalho, faço a minha parte. Esse governo é maravilhoso, nunca se fez tanto. Hoje ganhamos mais do que nos tempos do Azeredo.Eu sei que o governo está à mercê da Lei de Responsabilidade Fiscal e nao pode fazer milagres. O meu conselho é: Trabalhem. Nos países desenvolvidos não há prêmios como esse tal de PP. Trabalhem, arrumem outra atividade se possível, o Estado não é pai nem mãe de ninguém.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. muda de país então meu caro.

      Excluir
    2. Tadim, ainda é daqueles que pensam porque antigamente era ruim, parece que do jeito que esta, ta otimo. Acorda camarada vc paga impostos e mais impostos e nada e feito em beneficio da sociedade, e justo pagar IPVA, IPTU,taxas e mais taxas, e continuar do jeito que está? Tem que melhorar o emprego dos nossos impostos tem que melhorar os salarios e a qualidade de vida dos trabalhadores brasileiros.

      Excluir
    3. Quem vive de passado é museu, em 1889 foi abolida a escravatura meu caro!

      Excluir
    4. Como vc mencionou, nos países ricos realmente não existe qualquer prêmio para que seus servidores trabalhem melhor, mas, vc já olhou o salario que estes servidores ganham, só para seu conhecimento um professor, comparado com um professor aqui no Brasil, de series iniciais, na Inglaterra ganha 3.200 euros, que que eu passe para reais para vc ?, vc sabe quando um professor de series iniciais em Minas Gerais Ganha, não ganha nem o piso aprovado pelo Congresso. Vc saberia dizer quanto um policial nos Estados Unidos ganham, não precisa ser de elite, nem os federais, pode ser aqueles que são pego no laço em pequenas cidades. Ganham por ano 58.000 dólares. sabe quanto um policial militar em minas ganha para te defender por ano, e o mesmo que vão pagar para a PPP manter um preso durante um ano. Realmente no países desenvolvidos estes trabalhadores não precisam de Premio por Produtividade, pois com um salario deste a produtividade vem sem qualquer esforço. Ah, claro vc não precisa mesmo de premio como este, vc deve ser um politico corrupto que vive mamando no estado, como esta corja que esta ai no poder, vc saberia dizer quanto o Anastasia ganha por ano ? claro salario todos nos sabemos e só olhar no portal transparência, mas e o que ele ganha por fora, ou vc e tão ingenuo de achar que ele não ganha prêmios produtividades por obras que ele faz, continue assim achando tudo maravilhoso.

      Excluir
    5. Vocês reclamam tanto e não larga o osso, porque não sai da área? tem tanta oferta por ai e diga-se de passagem para quem se esforça tem coisas melhores que ficar reclamando.
      Afinal de contas o tempo que vocês gastam para reclamar uns dos outros deveriam aproveitar para fazer um cursinho. Acho que vocês gostam mesmo é de ser mártires rsss

      Excluir
    6. Aposto que você é algum partidário do Anastasia, por isso está defendendo.

      Excluir
  12. RENATA, BOM DIA! POR GENTILEZA, SE VOCÊ TIVER ESTA INFORMAÇÃO, A FINAL QUAL SERÁ O PERCENTUAL PAGO NO PRÊMIO PRODUTIVIDADE PARA OS POLICIAIS MILITARES? NINGUEM SABE COM CERTEZA, POIS HORA FALAM EM 62% HORA 85%.

    REGIS PM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 85 foi em 2010. 2011 é 61.

      Excluir
  13. Renata, sou servidora efetiva. Trabalhei normalmente o ano de 2011 e 2012 até fevereiro quando me licenciei devido a um cancer. Receberei este prêmio que é relativo a 2011?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O prêmio é pago levando em conta dos resultados do ano em que as metas foram pactuadas. Dessa forma, se trabalhou em 2011 com entregas acordadas para aquele ano, receberá o prêmio referente a 2011 na proporção da nota final da equipe e dos dias efetivamente trabalhados, conforme dispõe a Lei 17.600 de 2008.

      Excluir
  14. Meu caro, 62 não pode ser, pois, fui informado, não sei se procede, que abaixo de 70 o servidor não pode receber PP, pois a Lei que instituiu o PP diz que a pasta (secretaria) tem que tirar mais de 70 para receber. Essa informação rola solta nos quarteis.

    ResponderExcluir
  15. EM 1995 FIZ O CONCURSO DO ESTADO QUE NÃO EFETIVOU A MAIORIA DOS CONCURSADO ,EU ESTAVA EM CARGO VAGO E ME FOI NEGADA A EFETIVAÇÃO POR CONCURSO ,FUI A JUSTIÇA QUE NADA FEZ PARA AJUDAR MILHARES DE CONCURSADOS COMO EU E HOJE VEM UM MONTE DE GENTE VEM DIZER QUE NAO TENHO DIREITO A MINHA VAGA? CONQUISTADA SIM ,ATRAVES DE CONCURSO .HOJE ESTOU SIM NA LEI 100 ,MAS TAMBÉM FUI CONCURSADA E NA EpOCA O SINDICATO NADA FEZ pARA AJUDAR DIGO ISSO pORQUE pROCUREI O SINDICATO , A JUSTIÇA, NÃO SOU NENHUMA DESOCUpADA peGANDO VAGA DE NINGUEM ,SOMOS TRABALHADORES E NÃO MARGINAIS COMO ESTAMOS SENDO TRATADOS EM TODAS DIsCURSOES DENTRO DAS ESCOLAS e NA INTERNET.....

    ResponderExcluir
  16. O PRÊMIO POR PRODUTIVIDADE é sem dúvidas um anseio do Servidor Público. Uma forma de estimulo a produção e esmero pela função que ocupa. Na verdade, todo servidor sabe que tem de trabalhar com ou sem prêmio produtividade. Mas, convenhamos que um incentivo financeiro sempre ajuda...!!! Cláudio Cassimiro Dias, Presidente do Movimento RET.

    ResponderExcluir
  17. Tem alguém aí em cima, dizendo que é pra arrumarmos mais um emprego, porque hoje é melhor que antes e blá blá bla´.
    Com todo respeito, mas num país com a carga tributária que o Brasil tem, realmente não precisaríamos de um monte de aditivos em nossos salários, nós trabalhadores no geral, tinhamos o direito a um salário digno. Basta saber que o mínimo que a pessoa precisa pra viver bem é um salário mínimo maior que 2.000, o governo cria pp e um monte de bolsas justamente pra parecer bonzinho, isso é populismo, e cá entre nós a política no Brasil é toda populista. tenho nojo disto tudo, faço a minha parte trabalhando com ética, e cobrando sempre do governo seja ele qual for, mas votar eu não voto. Nem lá eu vou em dia de eleição.

    ResponderExcluir
  18. ASSIM COMO VC EU TAMBÉM PASSEI NO CONCURSO DE 1995,MINHA REAL SITUAÇÃO É A MESMA QUE A SUA,TAMBÉM GOSTARIA DE SABER SE TENHO DIREITO A MINHA VAGA.SÓ QUE NINGUÉM NÃO SABE OU NÃO QUER RESPONDE,JÁ ESTOU QUASE APOSENTANDO E NUNCA TIVE UMA RESPOSTA.ABRAÇOS...

    ResponderExcluir
  19. Tem comentários sobre Segurança Pública e Professores que esse Blog não publica, e se falar do governo piorou mais ainda , aí sim nada é publicado; Não precisa publicar isso que escrevi também.

    ResponderExcluir
  20. Senhora Renata.
    As progressões verticais começam a acontecer quando?

    ResponderExcluir
  21. Renata.

    E o reajuste anual com data base em outubro? Acabou? Não vamos mais receber?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em abril de 2012, o Governo do Estado concedeu 5% de reajuste para os servidores estaduais, a título de antecipação da política remuneratória. O aumento salarial alcançou todas as carreiras do Poder Executivo, à exceção daquelas que tiveram reajustes específicos com vigência neste ano.
      Apenas os reajustes de caráter geral concedidos ao funcionalismo implicaram em um acréscimo de R$ 366 milhões à folha de pagamento do Estado em 2012, contemplando mais de 450 mil servidores ativos e inativos. Outros R$ 24 milhões foram destinados para a garantia de vencimento básico não inferior ao salário mínimo vigente.
      Cerca de R$ 645 milhões dos recursos foram destinados ao pagamento dos instrumentos de política remuneratória definidos na lei, que congregam a concessão de progressões e promoções pela regra geral, promoções por escolaridade adicional nas carreiras, o pagamento de gratificações vinculadas ao cargo efetivo, a concessão de adicionais de desempenho e por tempo de serviço, bem como o pagamento de abonos eventuais.
      Todos esses benefícios constituem mecanismos da política remuneratória do Estado, previstos no art. 6º da Lei nº 19.973/2011. Esta lei, cujo teor foi acertado no âmbito do Comitê de Negociação Sindical (Cones), estabelece as diretrizes e parâmetros para a política remuneratória dos servidores públicos estaduais da administração direta, das autarquias e das fundações vinculadas ao Poder Executivo, bem como de servidores militares.

      Excluir
    2. Renata Vilhena o aumento salarial referido alhures não alcançou "todas as carreiras do Poder Executivo". Os cargos de recrutamento amplo foram simplesmente desprezados, deixados de lado, como se simplesmente não existissem para esta Administração. Em razão disso lidamos com situações extremamente desproporcionais. Um exemplo dessa discrepância é o fato de um Soldado da PMMG (cargo que necessita de escolaridade de 2º grau) em início de carreira ter um salário maior que o valor recebido por um Assessor Jurídico que labora na mesma Corporação, e que, além de ser bacharel em direito, precisa: estar devidamente inscrito nos quadros da OAB (pagando anuidade); emitir pareceres de alto grau de responsabilidade; defender os interesses da gloriosa PMMG e também do Estado de Minas Gerais; assessorar juridicamente o comando militar ao qual se encontra direta ou indiretamente vinculado; etc... Portanto, diante de tal situação, eu te pergunto Renata Vilhena: Será que isso é justo???

      Excluir
    3. um exemplo disso é um soldado ter que enfrentar situações de conflito em que está em jogo a própria vida. e que em cada ocorrência há um grau de estresse, pois ninguém nunca vai acionar a viatura para tomar um cafezinho.e ter de conviver com a pressão de superiores hierárquicos, da justiça, da promotoria.Ainda ter que chegar em casa ter que dar um belo sorriso ao filho, sabendo que nos dias de descanso tem que olhar pela saúde e educação de todos eles.

      Excluir
    4. Pelo que entendi não houve nenhuma desvalorização da profissão de Soldado ou da qualidade do serviço prestado por este. A crítica do colega foi feita em relação a desigualdade de tratamento dada pela Administração, privilegiando uns em detrimento de outros. E nisso o colega tem total razão, os cargos de recrutamento amplo foram simplesmente esquecidos pelo Governador e isso, num estado democrático de direito, é inconcebível!

      Excluir
  22. BOA TARDE RENATA,
    TRABALHEI COMO PROFESSORA DESIGNADA DURANTE TODO O ANO DE 2012. O CONTRATO SE ENCERRA NO MÊS DE DEZEMBRO. REFERENTE AO MÊS DE JANEIRO TENHO DIREITO A RECEBER O QUE?
    Att.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc recebe férias, ou seja o salário mais um terço, porém o salário é proporcional aos meses trabalhados. O estado chama isso de rateio ou seja direitos trbalhistas.

      Excluir
    2. Recomendo que procure a unidade de RH do órgão onde trabalha, pois há muitos fatores que podem afetar a remuneração do designado e a análise deve ter caráter individual.

      Excluir
  23. Senhora Secretária me explique sobre o que a senhora citou em seu comentário sobre recursos destinados a abonos eventuais. Quais foram pagos e quais aindavão ser pagos e quando.

    Espero vossa consideração e resposta.

    ResponderExcluir
  24. Senhora secretária o Abono por produtividade referente a 2011 será pago no mês de Fevereiro ou Março já que me parece que não será mais pago agora em Janeiro.


    Abraços para a Senhora e equipe.

    ResponderExcluir
  25. Renata Vilhena, vc tem namorado ou é casada?

    ResponderExcluir
  26. Renata, com todo respeito, você é muito linda.....

    ResponderExcluir
  27. Desculpe Renata, apesar de você ser uma pessoa inteligente, bonita e educada o seu governador Antônio Anastasiaa, se depender dos servidores públicos, não será eleito em Minas mais nunca. Foi um governo de desvalorização total aos servidores. Bem que você como candidata, quem sabe... Parábens pelo blog!

    ResponderExcluir
  28. Renata, esquecendo um pouco o premio de produtividade, gostaria de saber de vc o seguinte. Existe uma penitenciaria em PARA DE MINAS, no qual nao precisa nem dizer o nome, que fica emprestando agente para o estado inteiro e fazendo seus agentes trabalharem em tres dias consecutivos e folgar um,sendo que nao tem agente nem pra conseguir cuidar dos seus presos, que com capacidade pra 280, ja esta com quase 700. Vive emprestando viaturas para as penitenciarias ai em BH, Neves, etc, sendo que existe o cop e o got e eles ficam la o dia todo atoa. E quem reclama algo, é colocado no olho da rua e se for concursadoé perseguido. Diga-me, vc esta ciênte disso?

    ResponderExcluir
  29. VERifique também a escola Governador Valadares que està com 2 supervisoras , sendo que o número de aluno só comporta uma . No ano de 2012 era somente 11 turmas e foi lotada outra supervisora lá. Para alguns tudo pode.Favor verificar essa situação em Pará de Minas.

    ResponderExcluir
  30. Quando receberemos a promoção que foi concedida em outubro referente ao direito que tinhámos desde junho de 2011?Será retroativo a junho de 2011 ou a janeiro de 2012?

    João -Raul Soares

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As concessões de progressões e promoções na careira são de competência de cada órgão/entidade em relação aos seus servidores, sendo realizadas por portarias/resoluções próprias de seus dirigentes máximos.
      Isto porque, a sua formalização depende de análise prévia dos dados funcionais, históricos e atuais, de cada servidor em particular, constantes de sua pasta funcional e do SISAP, e somente após esta análise é que se defini a vigência e a retroatividade, ou não, da concessão do benefício.

      Excluir
  31. Quando será anunciado o índice da produtividade e a data de pagamento, já estamos no final de janeiro e nada ainda, será que antes do carnaval será divulgado algo? Por favor, Renata, nos informe.

    Ass. Lucas PMMG

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faço do lucas as minhas palavras.

      Respeitosamente,


      Ass. Aguiar CBMMG

      Excluir
  32. Renata Vilhena,
    Gostaria de saber porque há tanta discrepância no que se refere à distribuição de cargos e funções gratificadas entre os órgãos do governo. Os servidores efetivos da Ouvidoria Geral do Estado estão em situação deplorável se comparados aos demais órgãos. A Gestão só se preocupa em trazer gente de fora e não valoriza os servidores da casa apesar do grande esforço para melhorar o desempenho do órgão. Estamos precisando de que alguém de fora olhe a nossa situação porque não adianta mais pedir socorro para a Gestão atual.

    ResponderExcluir
  33. a produtividade,cade,esta demorando.

    ResponderExcluir
  34. renata,ajude,a produtividade,a senhora sera a proxima governadora.

    ResponderExcluir
  35. Secretária temos q pagar IPVA materiais p nossos filhos dê uma ótima notícia qdo será pago o prêmio de produtividade.Todos os funcionalismos agradece.

    ResponderExcluir
  36. Tem meu voto tambem !!!!!!

    ResponderExcluir
  37. Senhora secretária a senhora está ciente de que na escola Frei concórdio de Pará de Minas a diretora está pedindo uma enorme lista de material e dez reais de cada aluno para toner? Por favor nos ajude, tome providências.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seguem esclarecimentos prestados pela SRE de Pará de Minas:

      informamos que esta Superintendência tomou as providências necessárias para coibir o possível descumprimento da Lei nº 12.781 que proíbe a cobrança de taxas ou mensalidades em escolas públicas e Resolução SEE Nº. 2197, de 26 de outubro de 2012 que dispõe sobre a organização e o funcionamento do ensino nas escolas estaduais da Educação Básica.
      Ao tomar conhecimento quanto a possibilidade de que algumas escolas estarem exigindo a compra de lista de materiais escolares, o Diretor II desta.SRE, enviou e-mail para todas as escolas da jurisdição, alertando quanto ao procedimento a ser adotado quanto a lista de materiais. Recomendamos que sejam excluídos da lista, itens que não possuam vínculo direto com as atividades desenvolvidas no processo de aprendizagem e que não sejam exclusivamente de uso pedagógico e alertamos quanto a proibição de solicitação de materiais escolares em excesso.
      Ressaltamos a todos os diretores da jurisdição que, no ato da matricula, a direção da escola deverá entregar, por escrito, ao aluno ou seu responsável, cópia das vedações previstas no art. 19 da Resolução nº 2197/2012 e informá-los sobre os principais aspectos da organização e funcionamento do Estabelecimento de Ensino
      Por oportuno, solicitamos ainda que as escolas fixassem cartazes em local visível com os seguintes dizeres:
      “Este é um estabelecimento de ensino gratuito, e não é permitida a cobrança de taxa de matricula, mensalidade nem taxa por emissão de documento escolar.”
      Ressaltamos ainda, que a inobservância a legislação, implicará na responsabilização administrativa do Diretor da Escola e aplicação das sanções previstas em lei.
      No caso especifico da E. E. Frei Concórdio, uma inspetora escolar compareceu a escola e procedeu a verificação in loco para apuração dos fatos.
      Outrossim, a fim de elucidar os fatos, a direção da SRE procedeu reunião com a direção e vice-direção da escola, conforme demonstra ata, anexo.
      Outra ação desta Superintendência, foi a emissão de carta aos pais ou responsáveis dos alunos prestando esclarecimentos quanto à lista de materiais sugerida pela escola.

      Excluir
  38. O que me incomoda é saber que como contratada da MGS não receberei nem um centavo de prêmio de produtividade, apesar de ter trabalhado tanto quanto, ou até mais, que os servidores dos órgãos onde presto serviço. Tenho certeza absoluta que contribui muito com meu trabalho e com meus resultados para que alcançássemos o acordado.
    E aí? Ficarei chupando dedo.
    De modo algum quero dizer que não faria minha parte para alcançar as metas,mas é decepcionante saber que muitos ganham os louros apenas de braços cruzados.
    Há que se rever este ponto. MGS também é merecedor, trabalha muito e merece também participação nos lucros. Por que não????

    ResponderExcluir
  39. Dra como um amigo disse ai encima, na escola da minha filha também tem uma lista enorme de material, Livros didáticos, matrícula, IPVA, IPTU....
    Agora estou de férias até dia 08/02, sem dinheiro, pois não recebemos o 1/3 de férias no início das férias, como prevê a Constituição Federal, e sim no pgto do mês de fevereiro agora, mas estarei retornando ao trabalho, situação totalmente errada, pois o adicional é justamente para você poder tirar férias com o abono, e pior que não temos a data do pagamento do Premio de Produtividade.
    Por favor Dra, me responda sobre essas questões.
    Desde já agradeço e aguardo respostas.

    ResponderExcluir
  40. Senhora secretária .12 turmas comporta 2 supervisoras? vou procurar meus direitos. tem diretora fazendo o que quer, ignorando a resolução...

    ResponderExcluir
  41. renata,cutuca o governador,e fala sobre o premio de produtividade,a senhora sera a sucessora.estamos aguadando,seja breve,se possivel ate sexta feira.obrigado.

    ResponderExcluir
  42. Senhora secretária, por favor, informe uma data para pagamento do prêmio, aqui na institução as pessoas estão comentando que será uma parcela dia 30/01/13 e a outra em fevereiro... interceda pos nós senhora Secretária, nós servidores trabalhamos o ano inteiro para bater metas e foi uma pressão muito grande, e agora na hora de receber o "premio" não temos nem data... por favor

    ResponderExcluir
  43. Renata boa tarde. Vejo diversos comentarios a respeito do premio produtividade e vejo que vc responde outras perguntas referentes a escola e presidios e simplesmente ignora os comentários sobre o PP. Sou um pai de família com 1 filho de 6 anos e uma esposa gravida de 8 meses. Sei que pode parecer pouco para vc mas este premio é muito importante para que eu consiga acolher bem o meu filho que está chegando, não seja sem educação com nós militares, estamos perguntando educadamente sobre quando sairá o PP ou simplesmente se será divulgado algo ainda esse mês. Somos pais de famílias e profissionais, basta simplesmente dizer algo como " NÃO SEI PRECISAR A DATA " mas responda alga para nós, por favor. Obrigado pela atenção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assim que a data for definida, ela será comunicada.

      Excluir
  44. ILUSTRÍSSIMA SENHORA RENATA VILHENA , POR FAVOR A SENHORA POSTOU EM 17 DE JANEIRO 2013 QUE O PREMIO PRODUTIVIDADE SERÁ PAGO ATÉ FINAL DE MARÇO 2013 E EM DATA EXATA A SER COMUNICADA OPORTUNAMENTE . OK. PEÇO A COMPREENSÃO DE VOSSA SENHORIA E ATENÇÃO NA SEGUINTE DÚVIDA: JANEIRO E FEVEREIRO DE 2013 NÃO RECEBEREMOS O PREMIO PRODUTIVIDADE . OK . O GOVERNO IRÁ PAGAR INTEGRAL O REFERIDO PREMIO PRODUTIVIDADE DE 2013 NO MES DE MARÇO EM DATA A SER COMUNICADA ? SRA. RENATA VILHENA PEÇO A FINEZA CONFIRMAR SE O PREMIO PRODUTIVIDADE SERÁ REALMENTE PAGO INTEGRAL SÓ NO MES DE MARÇO EM UMA DATA A SER COMUNICADA . MUITO OBRIGADO PELA ATENÇÃO DE VOSSA SENHORIA .

    ResponderExcluir
  45. Porque está difícil definir uma data porque não pode ser pago como ano passado janeiro e fevereiro???De todo jeito o governador já falou que vai pagar não é mesmo??Já que ele vai pagar porque não paga logo???Qual a diferença em ser fevereiro ou março?Todos nós temos muitos impostos a pagar início de ano e começar a receber agora nos ajudaria bastante,a proposta do governador com o pp não é nos incentivar?

    ResponderExcluir
  46. ESCOLA ESTADUAL GOVERNADOR VALADARES com 2 supervisoras. Notifica todos os funcionários excedentes menos a supervisora protegida da superintendente...senhora secretaria a senhora esta´´ ciente disso? PARÁ DE minas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O ideal é que vc entre em contato com a Ouvidoria da Educação.
      A Ouvidoria Educacional recebe as manifestações dos cidadãos pelo telefone 0800 283 9191, pela internet www.ouvidoriageral.mg.gov.br ou pelo fax 0 (XX31) 3915-8145. O cidadão também pode enviar carta ou procurar a OGE no 12º andar do Prédio Gerais, na Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves – Rodovia Prefeito Américo Gianetti, s/n, bairro Serra Verde. Esses serviços funcionam de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.
      O atendimento nas 30 Unidades de Atendimento Integrado (UAIs) espalhadas por todo o Estado é das 7 às 19 horas, de segunda a sexta-feira, e aos sábados, das 8 às 14 horas. Na UAI da Praça Sete, em Belo Horizonte, poderá ser agendada reunião com os ouvidores especializados, no horário das 9 às 12 horas e das 13 às 17 horas, de segunda a sexta-feira.

      Excluir
  47. Renata, sei que é o seu blog particular, mas libere os comentários de críticas ao governo também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só não publico comentários com ofensas. Caso contrário, estão liberados.

      Excluir
  48. Boa noite, em relação as informações comentadas anteriormente, gostaria senhora Renata Vilhena dizer o seguinte, na gestão do Senhor Aécio Neves foi criado esse beneficio com a finalidade de valorizar os profissionais do Estado de Minas Gerais e também reformular o modelo de atendimento e gestão do serviço público, espero que de tão glorioso é esse projeto, não passe ao transcorrer dos próximos anos, tratar-se apenas de um instrumento politico , pois observa-se que essas pessoas acreditam na metodologia do programa (ACORDO E RESULTADOS) e esperam que por parte dos governantes haja também sensibilidade e cumprir suas promessas, pois no começo esse beneficio era disponibilizado no ano subsequente do acordo e no mês de outubro. Obrigado pela atenção. Sentinela.

    ResponderExcluir
  49. Dra por favor enquanto a senhora não pode precisar a data do Prêmio, para nossa insatisfação, responda pelo menos sobre a indagação que fiz acima sobre o pagamento do 1/3 de férias.
    Porque que a SEPLAG só paga este abono quando a gente retorna de férias e não por ocasião do início das férias, como é previsto pela constituição. Acho óbvio que o abono de férias é para o servidor ter um dinheiro para conseguir passar as férias e não duro.
    Aguardo a resposta da senhora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Atualmente pagamos conforme previsto no § 2º, do Art. 1º do Decreto nº 44.693 de 28/12/2007, transcrito abaixo:

      § 2º A vantagem de um terço sobre a remuneração, de que trata
      o inciso XVII do art. 7º da Constituição Federal, devida ao
      servidor público estadual, será efetuada de uma só vez e, em caso
      de fracionamento do gozo de férias regulamentares, nos termos do §
      1º, sempre no mês de início do primeiro período, com base na
      remuneração vigente à época.

      Quanto a alegação da que a Constituição Federal prevê o pagamento antecipado, informo que a referida norma em seu Art. 7º, inciso XVII, garante apenas o gozo e o adicional; transcrevo:

      XVII - gozo de férias anuais remuneradas com, pelo menos, um terço a mais do que o salário normal

      Excluir
    2. Dra conforme as citações da senhora acima:
      "será efetuada de uma só vez e, em caso
      de fracionamento do gozo de férias regulamentares, nos termos do §
      1º, sempre no mês de início do primeiro período, com base na
      remuneração vigente à época."
      _ A pergunta continua pois, não estou querendo antecipação do pagamento do abono, e sim que seja feito o que foi citado: "SEMPRE NO MÊS DE INÍCIO PRIMEIRO PERÍODO" ou seja, no meu caso eu não divido as férias, então o pagamento era pra ser feito no início do mês do gozo, não é isso?
      Mas não é o que acontece, pois o pagamento é feito no mês de retorno.
      POR FAVOR ME ESCLAREÇA!

      Excluir
  50. Marly de Fátima Souza30 de janeiro de 2013 09:36

    Renata, bom dia!!!!De acordo com o tempo de serviço e a nova tabela do subsídio, meu tempo de serviço está errado...em 2015 estarei com mais de 20 anos de efetivo exercício no estado de MG, nesta nova tabela em 2015 estarei com 15 anos e alguns meses. Já procurei resolver meu problema e até agora, nada!!!!Gostaria que vc me orientasse, a quem devo procurar ou recorrer para resolver o meu problema??? Obrigada

    Marly de Fátima Souza

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se vc tem tempo de designada anterior a 1990, este tempo não entrou na contagem do posicionamento do subsidio, mas entra para sua aposentadoria, por isso na tabela vc tem apenas 15 anos.

      Excluir
  51. bom dia sra. renata, gostaria de saber por qual motivo o governo nao informa a data na qual p ´remio de produtividade sera pago , uma vez que ja deveria ser pago no ano passado. a sra. nao acha isso uma falta de respeito com o servidor? por favor nos de essa data , até porque a previsao ja esta se esgotando , primeiro trimestre termina em maio.

    ResponderExcluir
  52. Bom dia Renata.Trabalhei como agente penitenciario ate o final de 2012 e sai do sistema tenho direito a receber o pp? Obrigada pela atencao.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O prêmio pago este ano será referente ao exercício e às metas pactuadas em 2011. Dessa forma, quem trabalhou até 2012, estando contratado no ano anterior, faz sim jus ao prêmio que será pago em breve.

      Excluir
  53. Primeiro o trimestre acabar em maio foi doido de ler e o que vem a ser SRE. Isso aqui ja é ou ta virando brincadeira.

    ResponderExcluir
  54. Prezada Renata, ontem saiu o balanço fiscal do exercicio de 2012 e a "...receita total foi de R$ 65 bilhoes cerca de 18,97% superior ao ano anterior (2011)... o resultado orçamentario fiscal de 2012 do Governo de Minas foi positivo em R$ 2,076 bilhões..." (dados retirados do site da Agência de Minas - Notícias do Governo do Estado de Minas Gerais data 29 de janeiro 2013 às 17h39m)se a receita foi tão positiva porque o governo nao libera o valor da PP, afinal de contas nós ajudamos diretamente nessa boa fase do governo cumprindo nossas metas pactuadas no Acordo de Resultados e na arrecadação interna da nossa instituição, ajude-nos secretária realmente esta tudo muito dificil e cada valor que entra já alivia, tudo aumenta menos nosso salario. Obrigada pelo espaço e pela compreensão.

    ResponderExcluir
  55. Respostas
    1. Superintendência Regional de Ensino.

      Excluir
  56. Todos sabemos que o primeiro semestre termina em março, só que esquecem que nosso ilustre governador nos paga em abril o mês referente a março. Será que por brincadeira de muito mau gosto esse pagamento do PP poderá vir só em abril???? Pois por qual outro motivo não querem divulgar a data?

    ResponderExcluir
  57. Semestre terminando em Marco, danou foi tudo agora !!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é semestre; é trimestre, período de três meses... Janeiro, Fevereiro, Março: três meses. Senhora Renata, gostaria de saber sobre Certificação, uma vez que está prevista no plano de carreira. Sou professora efetiva e tenho um cargo efetivado. Prestei concurso em inspeção e passei, mas gostaria de continuar atuando como professora. Se eu precisar ficar com apenas um cargo, pretendo assumir a vaga (sou 1ª excedente para minha SRE) Voltando ao tema, quando serão feitas as certificações? A sra. pode esclarecer um pouco sobre essa etapa da promoção na carreira? Vai valer para quem, quando acontecer: efetivo, efetivado ou ambos, se não cair a efetivação?

      Excluir
  58. Que bom Secretaria, vai ser pago em breve, aumenta mais a nossa angustia, continuamos no aguardo da data o mais rapido por favor.

    ResponderExcluir
  59. Estou vendo é que ninguem sabe é de nada. Que é no primeiro trimestre ja foi dito ano passado. Queremos é uma data exata. Me ajuda ai ne, fala sério. Se não tem novidades para que postar algo que todo mundo já sabe?

    ResponderExcluir
  60. Já falei, tem que esperar o dinheiro do IPVA cair, por isso que será no final, bem no final (31/03/2013). Pena que a senhora Dra Renata Vilhena não publica minha hipótese!!!!!

    ResponderExcluir
  61. Bom Dia,
    Como faço para saber qual o percentual receberei de PP, sou PM e ate agora ninguem sabe me falar ao certo qual sera o valor do premio.
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  62. Mansly Braga Tameirão31 de janeiro de 2013 14:58

    Boa tarde Renata, pertenci aos quadros da Polícia Civil de MG no período de setembro/2009 e exonerei em outubro/2011 em virtude de nomeação em cargo efetivo da União. Faço jus ao Premio por Produtividade relativo ao ano de 2011, ainda que proporcional? Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os servidores exonerados ou aposentados durante o período de referência terão direito ao prêmio por produtividade proporcional, desde que tenham trabalhado, no mínimo, vinte e cinco por cento dos dias correspondentes ao total do período, ou seja, ao menos 90 dias.

      Excluir
    2. Olá Renata, caso eu nao trabalhe no estado ( professor), este ano de 2013, sendo assim nao gerando contracheques, poré, trabalhei o ano de 2011 e 2012 todo... irei receber normalmente o prêmio de produtividade? vale salientar que trabalhei o periodo de vigencia que é o ano 2012. Grato... E tem noção de quando deve ser pago?

      Excluir
  63. A data Senhora Secretária pelo amor de Deus !!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  64. Dra por favor enquanto a senhora não pode precisar a data do Prêmio, para nossa insatisfação, responda pelo menos sobre a indagação que fiz acima sobre o pagamento do 1/3 de férias.
    Porque que a SEPLAG só paga este abono quando a gente retorna de férias e não por ocasião do início das férias, como é previsto pela constituição. Acho óbvio que o abono de férias é para o servidor ter um dinheiro para conseguir passar as férias e não duro.
    Aguardo a resposta da senhora.

    ResponderExcluir
  65. Se vai pagar o PP até Março de 2013, porque não divulgar o indice, não estou contando com este dinheiro mas acho que seria um ato de respeito com os funcionarios publicos divulgar o indice, ou será que ainda não foi calculado este indice???
    Obrigado pela atenção
    Anderson Souza Esteves

    ResponderExcluir
  66. Pelo que entendi, todo o atraso no pagamento dos nossos direitos deve-se a demora na atualização de nossos dados funcionais no SISAP.Quem é o responsavel pela inserção desses dados: a escola, a SRE ou a SEE?

    ResponderExcluir
  67. Exma. Senhora Renata,

    Sou servidor público há vinte anos, assistir uma entrevista do Exmo. Senhor Governador, informando que iria pagar o PP no inicio de 2013. Gostaria de saber se o inicio por ele é nos primeiro ou segundo mês do ano. Em relação ao indice , a Senhora poderia divulgar. Estou esperando esse dinheiro para comprar o material escolar de meus quatro filho, e pagar o imposto de meu FUSCA 83. GOSTARIA DE RECEBER DIDIM antes do CARNAVAL, já passei o natal e ano novo na " pindaiba" não gostaria de passar o carnaval.Não posso sair com meu FUSCA, pois os impostos estão atrasados. AGUARDO resposta pelo aos menos do indice geral.

    ResponderExcluir
  68. renata qual foi a nota do premio produtividade 2011 para a area e defesa socioal? qual foi o percentual ?obrigado,,,,

    ResponderExcluir
  69. Renata enfim ja se tem a data da produtividade..definam please e nos falem logo..

    ResponderExcluir
  70. Renata tudo bem??Bom eu venho aqui como professor te fazer um grande pedido..Todo ano os professores que pegam aulas chamadas ''extensão de carga horária'' ficam um mês sem receber,por exemplo quem pega essas aulas todo início de ano no mês de março quando é lançado o pagamento de fevereiro nós não as recebemos,sendo assim lançadas no sistema so no pagamento de abril onde recebemos o mês de março e não recebe retroativo não é como se um mês a gente trabalhasse de graça..Infelizmente o não lançamento dessas aulas no contracheque de fevereiro deixa muitos professores em apuros,pois muitos professores tem muitas aulas de extensão você imagina ficar 30 dias sem receber que caos???Veja isso pra nós Renata pra esse ano começar a ser diferente,você nem sonha a situação que é pra quem tem muitas aulas de extensão e vive delas ficar 30 dias sem receber..E não adianta perguntar nas sres porque a resposta é sempre a mesma..desde já agradeço a atenção

    ResponderExcluir
  71. é engraçado que quando perguntaram sobre voce ter ou não namorado voce respondeu em dois minutos. tempo real heim. publica esse

    ResponderExcluir
  72. renata,sera que vamos passar o final de semana sem saber de nada,ve se fala com o governador e cade o sargento rodrigues e cabo julio,ajudem a resolver a questao.

    ResponderExcluir
  73. Senhora Renata hoje acordei confiante que ja teriamos uma data e a porcentagem do pp, mas para nossa tristeza nada ainda. Renata voce e mulher, mae de familia assim como eu , mulher tem uma sencibilidade maoir entao Renata se voce puder olhar por nos interver pelos pais e maes que estao aflitos por terem uma noticia desse dinheiro. Desde ja obrigada que Deus a abencoe.

    ResponderExcluir
  74. Boa Tarde,
    Como faço para saber qual o percentual receberei de PP, sou PM e ate agora ninguem sabe me falar ao certo qual sera o valor do premio. Se ainda não pode falar pelo menos responda que não vai falar, pois varios colegas ja perguntaram e a senhora sequer da atenção.
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  75. Segundo o Ilmo. Gov. do Estado de MG, será pago no quinto dia util de março.

    Att;

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi João Gustavo, como ficou sabendo dessa data?
      Aelson

      Excluir
  76. Renata bom dia!

    Em 2011, tirei licença gestação dia 9 de setembro. Tenho direito ao premio por produtividade integral ou proporcional. Nunca fui prejudicada com essa licença mesmo sendo contratada, uma vez que licença gestação é a única que resguarda todos os direitos...e o PP? Como será?

    ResponderExcluir
  77. Estamos a aguardando o anúncio do pagamento Prêmio de Produtividade...,

    ResponderExcluir
  78. Espero ao menos que seja pago em folha separada, ou que seja deduzido o IR de forma diferenciada, pois receber Ferias e PP na mesma folha é cruel

    ResponderExcluir
  79. Boa tarde a todos, espero que com tantas solicitações de informações sobre o dia do pagamento do Programa ACORDO E RESULTADOS deste Grande Estado , Minas Gerais, o Governo possa ter a sensibilidade de pelo menos informar ou orientar seus Secretários de Governo, para que possam repassar as seu subordinados pelo menos informações mais precisas, pois até o presento momento percebe-se apenas informações dadas em Site Oficial do Estado de Minas Gerais, como a administração foi bem sucedida no ano de 2012 , ocorrendo boa arrecadação e também boa administração, acredito que " A competência e dedicação de todos os funcionários deste Grande Estado , MINAS GERAIS foi crucial" , obrigado pela atenção. Sentinela.

    ResponderExcluir
  80. 1/3 DE FERIAS PARA QUEM TRABALHOU 10 MESES EM 2012 E SAIU EM AFASTAMENTO PRELIMINAR A APOS.SERÁ PAGO QUANDO?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caso vc não tenha recebido ainda, tem que ser pago quando sair a publicação do seu afastamento preliminar.

      Excluir
    2. já publicou meu afastamento no dia 01-11-2013,quando eu afastei

      Excluir
    3. Então certamente o setor de pagamento da SRE que a sua escola pertence deve lançar no sistema o pagamento das férias, junto com o afastamento. Procure a SRE que eles te informam quando irá receber.

      Excluir
    4. NA SUPERINTENDENCIA NA QUAL MINHA ESCOLA PERTENCE,NO SETOR DE PAGAMENTO ME FALARAM QUE EU NÃO TENHO DIREITO PORQUE O JANEIRO DE 2013 REFERE-SE AS FERIAS DO ANO DE 2013.ACHEI UM ABSURDO.POIS PELO QUE EU SEI FÉRIAS DE JANEIRO CORRESPONDE AO ANO ANTERIOR,OU SEJA FERIAS DE JANEIRO DE 2013 CORRESPONDE AO ANO DE 2012 SEGUNDO CONSTA A SITUAÇÃO DE TODO TRABALHADOR,QUESTIONEI ISTO E
      ME DISSERAM QUE NÃO TENHO DIREITO PORQUE ENTÃO NÃO FIZERAM UMA APOSTILA ESCLARECENDO TODOS OS DIREITOS DO SERVIDOR.NÃO CONHECEMOS NOSSOS DIREITOS ,SÓ OS DEVERES.A SECRETÁRIA DA MINHA ESCOLA SÓ DÁ INFORMAÇÃO ERRADA.FICA DIFÍCIL ASSIM.

      Excluir
    5. PEÇO ME RESPONDA.......................

      Excluir
  81. AS escolas precisam de segurança para não acontecer o que aconteceu em Santa Maria; são fios soltos; telhas caindo .Na minha escola um ventilador pegou fogo tivemos que sair gritando pela rua pedindo socorro pois nem extintor de incêndio as escolas têem.Uma loja nos emprestou o extintor e apagou o fogo.Vamos pedir o corpo de bombeiro para vistoriar as escolas pois estão caindo os pedaços;as reformas são feitas por empreiteiras que contratam serviços de presos e fica uma porcaria;senhora secretária peça ao governador para tomar as devidas providencias:trocar as fiaçÕES ANTIGAS E INSTALAR EXTINTORES NAS ESCOLAS ,ANTES QUE AÇONTEÇA O PIOR. OBRIGADA

    ResponderExcluir
  82. Boa noite, qual a data para pagamento do prêmio produtividade?
    Policiais militares/civis, bombeiros, professores, entre outros estamos esperando a divulgação.

    ResponderExcluir
  83. Foi divulgado que será em Março, só não sabemos qual data certa..

    ResponderExcluir
  84. Peço responder a todos pois acho que todo ser humano merece respostas as suas duvidas.O PROFESSOR NÃO TEM INFORMAÇÃO NENHUMA NAS ESCOLAS COMO É O MEU CASO.Perdi vários direitos porque não sabia e devido informação errada nas escolas.Responde todos Renata.

    ResponderExcluir
  85. Olá Renata, trabalhei o ano passado até o mês de junho com 24 aulas, que em seguida foi reduzida para 10 devido a fechamento de turmas (mesmo assim mantive meu contrato até 31/12), porém ao receber meu 13º percebi que recebi apenas das 10 aulas, bem como as minhas férias. O que devo fazer para receber os demais meses?
    Grato por sua atenção.

    ResponderExcluir
  86. Pessoal Boa Noticia! A Adin de inconstitucionalidade da lei 100/2007, voltou a andar a todo vapor, agora são 05 dias na PGU, depois volta pro relator e depois plenario, a justiça esta preste a acontecer, acho que os efetivados não vão ter tempo nem pra receber p Premio por Produtividade!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo o PP é referente a 2011 por isso todos os efetivados que trabalharam terão o direito de receber,mesmo perdendo a efetivação.

      Excluir
  87. Renata, boa tarde.Nós professores estamos ansiosos para saber a data exata do pagamento da 1ª parcela do PP. Por gentileza nos forneça uma data correta. Antecipo meus

    ResponderExcluir
  88. Sou servidor desde o dia 08/08/2011, ou seja, no ano de 2011 trabalhei pouco mais do que 4 meses. Terei direito ao prêmio de produtividade (PP) a ser pago no primeiro trimestre de 2013 de forma proporcional ao tempo em que trabalhei ou não terei direito ao PP?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim. Têm direito ao prêmio por produtividade proporcional todos que trabalharam, no mínimo, vinte e cinco por cento dos dias correspondentes ao total do período, ou seja, ao menos 90 dias.

      Excluir
  89. "UU", recebi um peixe que o governador está com medo de anunciar que o PP somente será pago em julho deste ano, pois o dinheiro que seria pago vai ser usado nas obras inacabadas do mineirão, ou seja, nas falhas que houve. Isso é verdade Renata?

    ResponderExcluir
  90. Agora que o Governador não tem o bendito recurso ta claro, se o tivesse já teria pago não é Renata. E isso não será publicado eu tenho certeza !!! Mesmo assim um bom dia para a senhora e no futuro aguardamos que o PP pare de virar novela Mexicana. Um forte abraço pra Senhora e equipe !!!!!!


    A data pelo amor de Deus !!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  91. Sim. Têm direito ao prêmio por produtividade proporcional todos que trabalharam, no mínimo, vinte e cinco por cento dos dias correspondentes ao total do período, ou seja, ao menos 90 dias.

    ResponderExcluir
  92. Cara amiga!
    sobre a lei 100 como ficou a situação perante a justiça?
    e oque será dos efetivados?

    ResponderExcluir
  93. Por que tanta demora no anuncio da data do pagamento do PP 2011, é falta de recurso estamos angustiados ja que prometeu para o primeiro trimestre de 2013 e não define uma data sugiro humildimente Senhora Secretária anuncie para o ultimo dia util de março e acaba com as esperanças do funcionalismo Público de Minas Gerais, espero que seja publicada a minha sugestão e mais uma vez um abraço para a nossa Secretária Renata e sua equipe.


    A DATA SEJA ELA QUAL FOR PELO AMOR DE DEUS !!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  94. Gostaria de saber se as informações que o governo acertou com as classes sindicais o pagamento do Prêmio Produtividade até o 5º dia útil de março são verdadeiras.

    Obrigado!

    ResponderExcluir
  95. Boa tarde Sra Renata, sendo o seu cargo de expressão, acreditamos que possa nos repassar a data correta do pagamento do PP.
    Obrigada e esperamos uma resposta o mais breve possível.

    ResponderExcluir
  96. Renata,

    Sai de um cargo dia 21/01 para assumir outro no mesmo dia. Meu contra-cheque estava aparecendo normalmente no portal do servidor com o salário integral do mês, sendo que o correto seria receber apenas os 21 dias que fiquei, pois exonerei dia 21/01, conforme supracitado.

    Informei a situação ao RH do meu antigo cargo e ocorre que de repente o meu contracheque de janeiro sumiu e falaram que eu não vou receber nada em janeiro. Mas eu não posso ficar sem receber, pois tenho contas para pagar.

    ResponderExcluir
  97. Secretária pede o governador para anunciar o dia do pagamento do PP para que nós servidores do estado possamos avisar para os nossos credores o dia que vamos pagar.Desde já agradecemos pela colaboração.

    ResponderExcluir
  98. Boa tarde Sra Renata, peço que confirme essa informação por gentileza. Quando foi lançado a lei sobre o PP, a sua redação falava sobre quem não tivesse nota 7, não receberia o abono. Seria nota 7 ou superior para fazer juz ao prêmio, confere ou não esta informação? Responda por gentileza, para definir o minimo que todos aguardam ansiosamente.

    ResponderExcluir
  99. Inicio de ano de forma precária ;1 serviçal para 150 alunos; fazer merenda limpar salas lavar banheiros...professores aposentam e não designam outro;bagunça geral ; muitos professores perderam designação pois a que estava marcada para 14 horas saiu as 19horas; professores chegaram na designaçao as 13 horas e saiu as 21horas. Desrespeito total na SRE DE PARÁ DE mINAS...

    ResponderExcluir
  100. Caríssima Renata,
    Sou efetivada pela lei 100, tenho tempo pra aposentar, porem o RH não me concedeu a aposentadoria por que a lei 100 esta impugnada, e dai me disseram que enquanto não for julgada não poderei aposentar, gostaria de saber se eles estão corretos em fazer isto, e se pelo fato da lei estar impugnada também não terei direito ao PP? Sou servidora da UNIMONTES!

    ResponderExcluir
  101. Senhora Renata, sobre o concurso da SEE MG, gostaria de saber sobre as nomeações, visto as escolas estarem fazendo designações sem que se tenha nomeado servidores dentro do número das vagas oferecidas no concurso. Eu não acredito que isso seja certo...

    ResponderExcluir
  102. Eu passei no concurso público da SEE MG dentro do número de vagas para a cidade de Sete Lagoas, mas até hoje não foi publicada minha nomeação,e o pior, as escolas estaduais estão fazendo designação para o cargo e eu mesmo que passei no concurso dentro do número de vagas, até hoje não fui chamada. Porque chamaram só a metade do número de vagas? Isso é injusto... ou chama todos dentro do número de vagas ou não chama ninguém... Se tinha vaga, quando da publicação do concurso, porque ela ainda não foi preenchida?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc tem exemplos de escolas? Assim, posso pedir à SEE para verificar.

      Excluir
    2. http://3.bp.blogspot.com/-8p4zeqoDgSc/URPZcJNYleI/AAAAAAAAA5A/ccatjrY3acw/s1600/capitao_joao_lucio1_15_02_sete_lagoas.JPG

      Esta é uma das escolas, o link acima, do blog da SRE de Sete Lagoas, é para uma designação que ocorrerá na data de 15/02 para o cargo de ATB.

      Excluir
  103. Qual a data exata de pagamento do PP Sra. Secretária e Governo de MG?

    ResponderExcluir
  104. Estou indignada!Preciso de um médico endocrinologista e de um dermatologista na região de CARATINGA e não tem um que atenda pelo IPSEMG , aliás não tem nem um número de telefone para que a gente possa falar...Quando ligo na UAI que é onde o IPSEMG funciona ,dizem que não podem repassar a ligação.Na página na internet tem uma lista enorme de médicos,mas muitos deles não atendem mais pelo IPSEMG e o nome continua lá,como é o caso de cardiologistas, endocrinologistas e dermatologista.Um absurdo , total falta de respeito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se fosse só em Caratinga estava bom... Não é a toa que cancelei o meu!!! Melhor pagar um plano decente do que essa enganação de IPSEMG...

      Excluir
  105. Olá Renata, trabalhei o ano passado até o mês de junho com 24 aulas, que em seguida foi reduzida para 10 devido a fechamento de turmas (mesmo assim mantive meu contrato até 31/12), porém ao receber meu 13º percebi que recebi apenas das 10 aulas, bem como as minhas férias. O que devo fazer para receber os demais meses?
    Grato por sua atenção.

    ResponderExcluir
  106. Renata Vilhena, vc é muito linda mesmo! Vc será a nossa próxima Governadora de Minas.

    ResponderExcluir
  107. Renata, boa noite. Quando serão as provas da certificações do plano de carreira? Esse plano vai vigorar para os concursados se a Lei 100 deixar de existir?

    ResponderExcluir
  108. Nobre Renata, se este PP não sair mês que vem vou ser obrigado a fazer refi no BMG, pois contei com esse prêmio ano passado e me ferrei, tô atolado em dívidas até hoje. Por favor, nos dê mais noticias sobre data e percentual a ser pago. Apareça aqui na região do baixo Jequitinhonha, a Sra. e o nosso Ilmo. Gov. serão bem recebidos, pode apostar...

    ResponderExcluir
  109. Bom dia Senhora Renata,
    Trabalhei como professora até dia 01 de agosto de 2011, quando exonerei meus cargos efetivo e efetivado. Tenho direito a recebe o PP?
    Aguardo reposta

    ResponderExcluir
  110. Senhora Renata se for voçê mesma a do Governo de Minas, responde ao anonimo do Baixo Jequitinhonha, pois ja falei pra todos aqui que este Blog é falso, pois as indagações chorosas sobre o PP não são consideradas. E prova que estou com a impressão correta vai ser a não publicação desta minha suspeita.


    A data do PP pelo amor de Deus !!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O blog é verdadeiro. Quanto à data, será divulgada pelo Governador.

      Excluir
    2. Não quero a data, so quero o indice... Qual o indice do PP, para a Area de Defesa social???

      Excluir
  111. Estou feliz com a constatação de que o Blog é verdadeiro, agora nos informe pelo amor de Deus se Vossa Excelência o nosso Governador de Minas Gerais fará tal anuncio ainda em Fevereiro e se nós do funcionalismo Público seremos informados dos reais motivos de tantos atrasos na quitação deste Premio por Produtividade e quando ele realmente sera depositado, por que tanta demora.


    A data pelo Amor de Deus !!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  112. Fico envergonhado em ver varios colegas, funcionarios publicos deste rico estado, em situação vexatória, tendo que se humilhar e muitos aqui implorando uma resposta da Srª Secretaria, implorando por algo que trabalharam e que se esforçaram para conquistar, sequer publicam o valor do premio que já deveria ter sido pago a varios meses. Minha vergonha não esta no fato de ver meus colegas implorando, ora necessitamos deste pagamento, me envergonho em saber que as dividas conosco funcionarios do Estado de Minas Gerais não são levadas a serio e que temos um governo que alem de não honrar com seus compromissos em dia, ainda se da ao direito de sequer dar informações precisas aos funcionarios que pagam impostos, que acumulam dividas e que necessitam de seu salario para viver. Já ouvi discursos que no passado era pior, que anteriormente nem os salarios eram pagos em dia, etc... Mas os tempos mudaram e tal fato não justifica tamanho descaso do governo para com seus servidores. E o que mais me envergonha é saber que eu votei e dei força ao atual governo para no fim receber despresso e ser tratado com descaso.

    Sra. Secretaria não ofendi ninguem peço que autorize esta publicação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se não da para informar a data e o indice, por favor me explique por que não da.
      Não estou pedindo informação de indice e data, somente uma explicação que justifique tal atitude por parte da senhora.

      Excluir
    2. As informações serão passadas pelo Governador.

      Excluir
    3. Olá Renata! Sou servidor da SEDS. Depois de aguardar ansiosamente o anúncio da data de pagamento do referido Prêmio, entendi o porquê da não divulgação até o presente... O nosso Governador está se esforçando para que os recursos que serão utilizados para o pagamento, continuem em território mineiro... Sendo assim, somente deverá ser anunciado depois do carnaval... Em outras palavras, se já tivesse sido anunciada a data de pagamento nós servidores poderíamos viajar para outro Estado da Federação, o que não seria interessante para o Estado do ponto de vista da arrecadação tributária... Abraços e bom carnaval.

      Excluir
    4. boa! gostei pelos aos menos o ICMS ficará em minas.

      Excluir
    5. olá! RENATA.

      Sou Policial Civil. recebemos uma informação no BI que o está autorizou um orçamento de apenas R$ 700,00 para cada Regional do Estado noque tange o Pagamento de Diárias, e tal dinheiro somente poderá ser usado para Policiais que forem a BH, Os demais do plantão regionalizado e escolta de presos ficaram sem receber, apensar de terem que gastar com alimentação durante as 12 horas de plantão em outro municipio. O QUE HOUVE?

      Excluir
  113. Quando pelo Amor de Deus !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezada Renata Vilhena,
      Na nossa vida tudo tem um porque. Se estamos querendo saber a data do pagamento do prêmio é porque trabalhamos, e através de nosso esforço adquirimos esse direito. Porque o governador ignora as perguntas que são feitas sobre o prêmio. Por quê não pode falar a data do pagamento desse bendito prêmio, uma vez que esse é referente a 2011? Na realidade ele deveria está se preparando para pagar o prêmio referente ao ano de 2012? Por quê? Porquê? Por quê????????????

      Excluir
  114. Renata, vc é muito ponderada em suas declarações, parabéns, vc deve ser uma profissional admirável.

    ResponderExcluir
  115. Renata V., gostaria de ter uma informa, que venho buscando a tempo e até hoje, não obtive resposta. Um servidor ASB efetivado pela LC 100 de 2007 aposentados por invalidez, terá direito na promoção por escolaridade uma vez que a lei fez cinco anos em novembro de 2012, que até agora teve direito a todo o posicionamento. Como ficara a promoção por escolaridade tendo o ensino médio.
    Desde já, agradeço a oportunidade e espero ansioso por uma resposta.

    ResponderExcluir
  116. Gostaria de agradecer a vc Renata por todas as informações aqui postadas. Obrigada pela gentileza em estar nos respondendo. Sucessos ...

    ResponderExcluir
  117. renata sou asb contratado desde abril de 2011 nao tinha o ensino fumdamental completo mas em 2011 mesmo completei tenho direito promoçao de escolariedade
    se tenho e quando sera desde ja agradeço sua resposta abraços







    ResponderExcluir
  118. Renata vc é linda! Se sair a produtividade te peço em casamento!!! Você tem facebook?

    ResponderExcluir
  119. Renata não posso me identificar mas sou agente penitenciários de Paracatu onde estamos sofrendo assédio moral no trabalho temos que trabalhar em carga horária acima do previsto em lei sem receber por isso pois somos ameaçados pelo Diretor Geral do presídio Glauton e e pelo diretor de segurança Wenderson que para todos nos e pior que os próprios detendos,o Diretor de Segurança leva arma do estado para sua Residencia e vai as festas na cidade com a mesma sendo esta de uso exclusivo em serviço usa a viatura de uso exclusivo para seu próprio uso particular e aborda as pessoas na rua como se fosse policial somos humilhados a todo momento,somos tratados como escravos e ameaçados quando não concordamos em espancar os presos ou quando não concordamos com atos ilegais nos ameaçam dizemdo que se não fizermos vamos ter o contrato encerrado ou faz do jeito que querem ou vamos para rua se não tivermos satisfeitos tem um monte de pessoas querendo a situação aqui e lamentavel tem coisas ainda piores que não se pode ser faladas por aqui espero que venham a Paracatu e façam uma levantamento dos casos conversem com todos agentes penitenciários desta unidade de forma individual ficaram horrorizados com que encontrarão aqui torturas em presos e desrespeito aos servidores.Sei que pode passar isso para frente tem vários pedidos de socorro inclusive de outros colegas de minha unidade inclusive no blog do corleone nos ajude e que Deus te Abençõe, desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  120. Ajude os servidores do Presídio de Paracatu estamos sofrendo ameaças para não contarmos fatos grave da direção e estão nos ameaçando a encerrar nossos contratos socorro,socorro sou pai de família.

    ResponderExcluir
  121. NO IPSEMG de Pará de Minas estou aguardando há 2 meses para fazer mamografia e o preventivo.O descontoè todo mês.

    ResponderExcluir
  122. Cara Sra. Renata, gostaria de saber como fica minha progressão de carreira, já que fiz dois concursos de agente penitenciário e não progredi como outros que fizeram 2 vezes este concurso. Me ligaram do DRH e falaram que eu receberia o retroativo do ADE e até hoje não recebi. Gostaria de saber quando receberei e quando será progressão de carreira? meu masp: 1173287-2.

    Grata.

    ResponderExcluir
  123. Renata, gostaria de saber se tenho direito de receber o prêmio, entrei para a PMMG em janeiro de 2011 e terminei o curso em novembro do mesmo ano, tenho o direito de receber em 2013? Todos nós do CTSP2011 temos essa dúvida, esclareça por gentileza!!

    ResponderExcluir
  124. Sra Renata Vilhena, gostaria de denunciar os editais de designação ocorridos em Varginha. Os editais estão sendo manipulados pelos diretores das escolas com aval da 41 SRE. Diretoras estão retendo a informação dos editais, não informando outras escolas e ampla divulgação. Ja denunciei na superintência, mas nada foi feito. Sinto que essa manobra acontece com autorização da SRE, que pede para esconder as vagas existentes e em seguida lança a tal autorização especial já para o candidato pre escolhido na escola. Muitas vezes são parentes e protegidos do diretor da escola. Vamos fiscalizar Varginha, esta muito difícil trabalhar aqui.

    ResponderExcluir
  125. trabalhei até agosto de 2012, tenho direito a 1/3 de ferias em 2013, e quanto tempo leva para se publicar a aposentadoria de quem saiu preliminar em 1 de agosto de 2012 meu masp é 3342680 . Aguardo resposta desde já agradeço e parabenizo pelo excelente trabalho.

    ResponderExcluir
  126. A data, do PP, pelo amor de DEUS....

    ResponderExcluir
  127. Renatinha meu anjo! Gostaria de uma pequena informação, tenho extensão de carga horária em uma determinada escola, e no início do mês de fevereiro foi publicado a listagem das férias prêmio para os servidores efetivados (e estou na lista) se caso usufruir das férias eu perco minhas extensões de carga horária?
    Obrigada.
    Ana Luíza Pinto

    ResponderExcluir
  128. Sra Renata Vilhena, gostaria de saber se todas as categorias alcançaram a pontuação exigida e se haverá o desconto de imposto de renda.


    wilson

    ResponderExcluir
  129. Sra Renata, de acordo com sua última mensagem o Governador Anastasia anunciará a data do pagamento, já existe data definida para o anúncio? Deixo aqui minha admiração pelo seu trabalho e transparência ao responder as indagações.

    ResponderExcluir
  130. Ilustrísssima secretária Renata Vilhena, parabéns pela competencia, lealdade e compromisso com os resultados, fico muito admirado com o excelente trabalho junto a secretaria a qual exerce seu cargo e acho de suma importancia as oportunidades cedidas aos leitores que acessam o seu blog e consequentemente tomam conhecimento dos fatos de natureza financeira e demais assuntos tratados como forma de informar aos leitores as decisões de interesse coletivo dos servidores estaduais.

    ResponderExcluir
  131. Ima Secretária,
    Desde o dia 16 de Janeiro do corrente ano aguardo a publicação de minha indicação como Vice- Diretora de Escola,uma vez que exonerei o cargo que exercia a citada função e tomei posse no concurso SEE- 2011-EEB cargo no qual aguardo a publicação como Vice-Diretora.Sou detentora de dois cargos no Estado de Minas Gerais e enquanto aguardo a publicação tenho que deslocar todos os dias para a zona rural e voltar para trabalhar na zona urbana.Gostaria de contar com a seu valioso esforço para a agilização deste processo.Meu Masp é 560757-7.
    Desde já agradeço pela atenção.

    ResponderExcluir
  132. Ilma sec.

    Renata Vilhena

    Passei no concurso para Especialista da Educação em 3º lugar, no edital divulgou 02 vagas para supervisão pedagogica no municipio em que resido, a pessoa que passou em 1º lugar, foi chamada para tomar posse mas a mesma nao quis, automaticamente passei para o 2º lugar na lista, no entanto a escola abriu edital para designação de uma vaga de supervisão e outra de orientação. Sinto-me lograda em meus direitos uma vez que passei tem a vaga na escola e por que nao dar posse? Espero que a Sr{ possa verificar a situação e me dar um retorno.

    ResponderExcluir